ATIVIDADE ARGUMENTATIVA
Metas:
- Argumentar, citar trechos bíblicos e evangelizar sobre a comprovação da natureza eterna de Cristo.
Objetivos:
- Definir a preexistência de Cristo
- Descrever a existência de Cristo antes de Abraão
- Explicar “ Cristo o Alfa e o ômega”
- Definir a natureza eterna de Cristo
TEXTO: CRISTO É PREEXISTENTE
A Bíblia nos ensina que Cristo nasceu em Belém da Judéia há quase dois mil anos. Ensina também que Cristo já existia eternamente antes do Seu nascimento físico. O ensino bíblico da preexistência de Cristo antes de Belém é um dos mais claros e reiterados na Bíblia.
Jesus na sua oração sacerdotal mencionou sua preexistência quando disse em João 17:5 “e agora , glorifica-me, ó Pai contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo”. Também na mesma oração Jesus disse em 17:24”...porque me amaste antes da fundação do mundo”.
Em Apocalipse 1:8, João ouve a voz poderosa de Jesus que declara “Eu sou o Alfa e o ômega”, isto é, o princípio e o fim. Alfa e Ômega correspondem às letras A e Z do alfabeto grego. Tal expressão indica que, em vez de ter início e fim, Cristo é a razão de ser do início de todas as coisas (sendo Ele mesmo o Criador) e continuará a ser o mesmo, depois do fim de todas as coisas.
Quando falamos da natureza eterna de Cristo, referimo-nos ao fato de que Ele não teve início, nem terá fim, por ser eterno no sentido pleno da palavra.
Aceitando pela fé este conceito fundamental, você terá embasamento bíblico para responder argumentações tais como “Quando Cristo começou a existir?” ou, “Como foi que Cristo se originou?”, “O que significa dizer que Ele é o Alfa e o Ômega?” favorecendo desta forma a explicação Bíblica a respeito desses argumentos, uma vez que ela é a Palavra de Deus. Estimulando assim o conhecimento Bíblico a respeito da preexistência de Cristo e não o que dizem dEle como produto do raciocínio humano.